terça-feira, 26 de maio de 2015

Os 5 pincéis básicos

Olá meninas, tudo bem ?

Nesse post vamos falar sobre os pincéis básicos que não pode faltar na hora de fazer uma maquiagem simples ou mais poderosa, uma maquiagem completa. E como hoje o mercado nos oferece diferentes tipos de pincéis é sempre bom ter pelo menos os básicos ou conhecer eles, então vamos lá.
 E como higienizar o pincel ? Simples lave com um shampoo neutro, ou de bebê, enxague bem e depois aplique um pouquinho de condicionador e enxague novamente, tudo com muito cuidado, depois é só colocar sobre uma tolha e deixar secar bem.


Os pincéis de base a maioria tem esse aspecto, ou são essas esponjas mesmo que ja vem em algumas bases, e o famoso dedo nosso que também serve como aplicador, mas com o pincel a base fica mais uniforme e leve, existem muitas marcas no mercado com preços mais acessíveis e outros mais caros, depende só de analisar um pouco a qualidade das cerdas dos pincéis, porque existem alguns que caem muito o pelinho do pincel, vale ficar de olho nisso. E eles também podem ser usados na hora de aplicar o corretivo.


O pincel para pó também é sempre bom ter, com ele o pó aplicado fica bem leve e uniforme, não fica depositado na pela em grande quantidade.



O pincel para o Blush, existem muitos tipos diferentes, os com cerdas mais abertas, fechadas, com mais volume ou menos, mas isso fica do gosto pessoal de cada um, e o interessante também é que com ele você também consegue fazer contornos, vai depender só do tipo do pincel mesmo, o mais adequado seria o intermediário.



O pincel chanfrado é mais usado para sombras e sobrancelhas.



Os pincéis para esfumar as sombras deixam um efeito muito importante para a maquiagem dos olhos e não tem segredo, ele é mais usado no côncavo, e no canto externo do olho.

Espero que tenham gostado desse post só sobre pincéis básicos *-*
#kah



Nenhum comentário:

Postar um comentário